quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Emagrecendo.com.BR

COM QUAL PERIODICIDADE DEVO ATUALIZAR O DIÁRIO ALIMENTAR?

O diário alimentar é uma ferramenta essencial para sua perda de peso , é através dela que você vai conseguir enxergar seus deslizes, alimentar sua matriz nutricional, e alimentar nossa equipe nutricional de informações que vão ser de extrema utilidade na conduta de sua dieta. Se você anotar e lançar seus sua alimentação diariamente, o resultado é mais rápido e consistente. Se preferir, ou não puder, você pode anotar suas refeições e lançá-los de uma só vez quando for o dia de sua avaliação de peso, ou em qualquer outro dia de sua semana.
 

COMO FAÇO PARA LANÇAR ALIMENTOS NO DIÁRIO?

Para lançar alimentos no seu diário alimentar, acesse a tabela de alimentos, utilize as opções de busca que deseja para encontrar mais facilmente o alimento consumido ou que deseja consumir, na listagem de alimentos clique em “Registrar”, será apresentado um box com as seguintes opções:
- Dia: Selecione a data em que consumiu o alimento
- Refeição: Selecione a refeição em que consumiu o alimento
- Quantidade: inclua o quanto você consumiu do alimento, mas atenção à porção caseira, para valores quebrados utilize “.”(ponto). Ex: Meio pacote = 0.5
 

COMO CONSULTAR AS CALORIAS DOS ALIMENTOS?

Acesse a opção ”Tabela de alimentos” e utilize as opções de busca que deseja para encontrar mais facilmente o alimento consumido ou que deseja consumir, na listagem de alimentos clique em “Registrar”, será apresentado um box com as seguintes opções:
- Dia: Selecione a data em que consumiu o alimento
- Refeição: Selecione a refeição em que consumiu o alimento
- Quantidade: inclua o quanto você consumiu do alimento, mas atenção à porção caseira, para valores quebrados utilize “.”(ponto). Ex: Meio pacote = 0.5

 

QUALQUER UM PODE FAZER O PROGRAMA? HÁ ALGUM TIPO DE RESTRIÇÃO?

Nosso programa pode ser usado por praticamente todo o tipo de pessoa.
É restrito somente para crianças com menos de 6 anos, idosos em cuidados especiais, portadores de anorexia nervosa ou pessoas com o IMC (Índice de Massa Corporal) menor que 18,5, o que caracteriza "baixo peso". Se não souber seu Índice de Massa Corporal, utilize o box "Calcule seu IMC" ao lado antes de efetuar o pagamento de sua assinatura.
Que tem diabetes tipo I ou bulimia somente poderá seguir o programa com autorização de um médico responsável, que deverá acompanhar o programa, fornecendo orientações a nossa equipe de nutricionistas se necessário.
 

DEPOIS QUE EU EMAGRECER TENHO QUE CONTINUAR O PROGRAMA?

A manutenção é fundamental em qualquer método. Esta fase serve para que seu corpo se acostume com o novo peso. E que você aprenda a lidar com as várias situações que ainda vai enfrentar.
O tempo de manutenção varia muito, depende de sua idade, do quanto emagreceu e, principalmente, da parte emocional. Quando chegarmos lá, vamos traçar um plano para garantir a vitória!
Nossa equipe fará uma analise informando o tempo ideal de manutenção, para você ficar magro (a) para sempre.
 

VOU TER QUE CONTAR CONTAR CALORIAS/PONTOS A VIDA INTEIRA?

Com um pouco de prática, logo após há segunda semana, você já terá memorizado cerca de 80% dos alimentos que mais gosta.
Em nosso programa você vai aprender que a melhor solução é emagrecer comendo bem para atingir e manter um peso bom.
Além disso a Metodologia das Calorias Inteligentes que classificas os alimentos conforme sua qualidade nutricional ajuda em muito na escolha certa dos alimentos.
Assim que você assimilar essa filosofia naturalmente passa a prestar a atenção no que come e, com o tempo, não precisará ficar contando as calorias/pontos. O tempo varia de pessoa para pessoa.

 

VOU PASSAR FOME FAZENDO ESSE PROGRAMA?

Em nosso programa você não precisará deixar de comer o que gosta, mas terá que aprender a respeitar um limite saudável.
A diferença é que nossas nutricionistas têm muita experiência no assunto e poderão lhe dar ótimas dicas para adaptar-se aos novos hábitos. Além disso, os resultados compensam.
Não existe forma de emagrecer sem que haja certo grau de sacrifícios, principalmente na fase de inicial de adaptação. O certo é que você não vai comer menos que seu organismo precisa para ficar saudável.
 

QUE GARANTIAS TENHO QUE VOU MESMO EMAGRECER?

Dietas e produtos que prometam 100% de sucesso devem ser encarados com desconfiança.
A obesidade é um problema complexo e está ligada a fatores como metabolismo, hábitos alimentares e ao estilo de vida. A maioria das soluções promove emagrecimento, muitas vezes rápido.
A diferença é que nosso Programa, se corretamente aplicado, promove emagrecimento sem prejudicar sua saúde e com resultados duradouros e efetivos.
 

SERÁ QUE VOU ACABAR ENGORDANDO DEPOIS DE EMAGRECER COMO ACONTECE EM TANTOS REGIMES?

A regra é simples: quem não muda hábitos volta a engordar.
Isso ocorre, na grande maioria dos casos, quando a pessoa faz restrição, “corta mesmo” alimentos de sua dieta. Assim não adianta, ninguém aguenta.
A saída está no autoconhecimento. Nisso que o Emagrecendo é especialista. Com o método e o apoio das nutricionistas você vai se encantar com a liberdade de escolher os alimentos (até superando o medo de perder o controle) e perceber que a perda de peso constante não depende do que se come, mas do quanto se come e da qualidade do que se come.

QUE RESULTADOS POSSO ESPERAR?

Os resultados variam muito de pessoa para pessoa. Depende do quanto você está acima do peso, de sua idade, sexo, histórico, etc.
Em 30 dias você pode perder até 6kg e já entrar na fase de manutenção do peso e não voltar mais a engordar.
Para quem precisa emagrecer mais que 6kg é necessário um pouco mais de tempo. Em todo caso, sua Nutricionista fará um planejamento para estabelecer metas e prazo.
Diferente de outros Programas de emagrecimento que viram modismo, o Programa
Emagrecendo possui a Metodologia das Calorias Inteligentes que veio para se tornar uma referência.
Primeiro, porque sua metodologia foi elaborada, e desenvolvida durante dois anos por uma equipe de especialistas em nutrição e em comportamento humano do Instituto da Saúde Integral.
Segundo, porque conta com o aval do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o maior complexo de saúde da América Latina, padrão para as demais instituições, voltado para o atendimento assistencial.
A Metodologia das Calorias Inteligentes foi analisada por um comitê de médicos especialistas e profissionais da saúde do Hospital das Clínicas e após sua aprovação foi aplicado para os seus funcionários com excelente resultado.
O grupo que participou do Programa emagreceu 5 TONELADAS em 15 meses!
Quando uma entidade dessas adota uma metodologia como o das Calorias Inteligentes, está sinalizando para toda a sociedade que tão ou mais importante que curar doenças é preveni-las e fazer um trabalho efetivo de promoção à saúde.
Se você já tentou emagrecer outras vezes, tem razões para desconfiar de novos programas. Afinal, dieta você sabe fazer: é só comer menos!! Não é tão simples....
Impor a si próprio uma forte restrição alimentar pode até dar resultado por um tempo, porém se você não aprender a lidar com a fome e a saciedade certamente voltará a ganhar peso.
Há uma grande diferença entre “emagrecimento rápido” e “emagrecer de maneira equilibrada”. Aprender a fazer as melhores escolhas vai levar você a um novo estilo de vida, que será permanente.
E acredite, não importa o caso — um pequeno problema com a balança ou muitos quilos a mais — um programa de reeducação alimentar é a solução.
As Calorias Inteligentes apostam na reeducação alimentar Comer bem é um dos grandes prazeres do homem.
Uma boa refeição é indispensável do ponto de vista social, emocional e fisiológico!
Por isso, a comida não deve ser um problema, mas sim um caminho para a saúde e o bem-estar.
As Calorias Inteligentes surgiram da percepção de que era necessário elaborar uma metodologia que levasse às pessoas a informação que realmente interessa, de forma imediata e fácil de aplicar.
Em primeiro lugar, não se iluda: não há como emagrecer sem reduzir a ingestão calórica. Portanto, as Calorias Inteligentes fazem o que toda dieta faz: controlar as calorias. Porém, de um jeito diferente, fácil e inteligente.
Durante o processo de elaboração da metodologia Calorias Inteligentes, foram avaliados os prós e contras de cada alimento. De um lado, os fatores principais que, em excesso, levam ao aumento de peso e consequente prejuízo á saúde: índice glicêmico, teor de gorduras saturadas e trans e quantidade de sódio. Do outro, os benefícios que o alimento proporciona.
Por exemplo, compare o azeite de oliva ao óleo de soja: no azeite, para cada parte de gordura saturada, há cinco partes de gordura monoinsaturada. Já no óleo de soja, para cada parte de gordura saturada há uma parte de monoinsaturada.
Como o excesso de gordura saturada é prejudicial, em termos nutricionais vale mais a pena consumir azeite.
Mas se em determinada circunstância você consumir óleo de soja, saberá quanto pode ser consumido, sem ultrapassar os limites saudáveis.
Lembre-se: se não há restrição médica, você pode e deve comer de tudo. Quanto mais variada a sua dieta, melhor!
Mas afinal como funciona a metodologia?
Para cada porção de alimentos foi feita uma análise levando-se em conta todos os itens relevantes para uma boa alimentação.
Foram avaliadas a quantidade de gordura saturada e trans, índice e carga glicêmica, gordura monoinsaturada, fibras, a termogênese (a quantidade de energia usada pelo corpo para processar determinado alimento), a saciedade que o alimento provoca, a relação entre os diversos componentes, entre outros fatores que beneficiam a saúde.
Ao final, os alimentos foram classificados da seguinte forma:
• Verdes:
Alimentos que fazem a balança trabalhar a seu favor e levam saúde para dentro do seu corpo.
O consumo desses alimentos é estimulado – são liberados, desde que você observe o número de kcal ou pontos correspondentes ao alimento não ultrapassando sua meta de consumo diária de calorias/pontos. Clique aqui, cadastra-se grátis no Programa Emagrecendo e descubra sua meta de consumo.
• Amarelos:
São indispensáveis ao bom funcionamento do organismo, mas precisam ser consumidos com bom senso, já que apresentam níveis moderados de sódio, gorduras saturadas e índice glicêmico.
Devem ser consumidos com moderação observando o limite diário de 20 porções diária.
• Vermelhos:
Têm altas concentrações de gorduras trans, sódio e elevado índice glicêmico, o que significa que, quando ingeridos além das porções diárias recomendadas, podem engordar e desencadear problemas de saúde mais sérios.
Ou seja, se consumidos em excesso, além das porções diárias recomendadas (5 porções ao dia), podem trazer prejuízos à saúde, bem como proporcionar ganho de peso com mais facilidade.

COMO USAR A TABELA DE ALIMENTOS

Você encontrará os alimentos na tabela da seguinte forma:
Quer dizer que 2 colheres de sopa de arroz à grega equivalem a 58 calorias o que corresponde a 2 porções de amarelas (o limite recomendado é de 20 por dia, lembra? ). O número dentro das tarjas amarelas e vermelhas indica seu valor correspondente.
Não há alimentos proibidos na Metodologia das Calorias Inteligentes. A proposta é fazer você conhecer – e entender como agem no organismo – alguns nutrientes de risco levados em conta na hora de avaliar a qualidade nutricional de cada alimento.